Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
34.829.992/0001-86
Nome do Administrador de Carteira:
CBSF DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A. - EM LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL
Ano de competência:
2024
2023
2022
2021
2020
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
Campo obrigatório.
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A REAG Investimentos é uma plataforma de negócios independente que desenvolve soluções financeiras customizadas, contando com uma Gestora de Recursos, uma Administradora Fiduciária e uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, sendo todas empresas autorizadas pelos seus órgãos regulatórios (Comissão de Valores Mobiliários e Banco Central do Brasil). A REAG Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("REAG Distribuidora") foi constituída em 05 de junho de 2019 e teve seu funcionamento autorizado pelo Banco Central do Brasil em 09 de janeiro de 2020. Ainda em 2020, recebeu autorização da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") para realizar as atividades de (i) representante de investidor não residente, conforme Ofício CVM nº 242/2020 de 14 de março de 2020; (ii) escrituração de valores mobiliários, conforme Ato Declaratório nº 17.808 de 13 de abril de 2020; (iii) administração de valores mobiliários, conforme Ato Declaratório nº 18.073 de 02 de setembro de 2020; e (iv) custódia de valores mobiliários, conforme Ato Declaratório nº 18.093 de 17 de setembro de 2020. A REAG Investimentos está entre as maiores gestoras do mercado brasileiro de acordo com o ranking da ANBIMA e entre os 3 maiores líderes estruturadores de Fundos de Investimento Imobiliários e Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios pelo ranking da Uqbar (www.tlon.com.br).
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
Campo obrigatório.
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
Desde 2020 a REAG Holding Financeira Ltda. é a única sócia da REAG Distribuidora.
Campo obrigatório.
b. Escopo das atividades *
Não houve alteração do escopo da atividade da REAG Distribuidora.
Campo obrigatório.
c. Recursos humanos e computacionais *
Até a data base deste formulário de referência, a REAG Distribuidora contava com 34 (trinta e quatro) colaboradores pessoas físicas, entre funcionários dedicados exclusivamente às atividades de administração fiduciária e àqueles responsáveis por atividades compartilhadas com as demais empresas do grupo econômico, tais como RH e departamento financeiro. Referente aos recursos computacionais, todos os computadores da REAG Distribuidora contam com no break, firewall e antivírus, sendo feitos backups diários das informações da rede interna da empresa. Ademais, a rede interna da sociedade está armazenada em nuvem, permitindo que os colaboradores consigam acessar remotamente a intranet em qualquer lugar, de modo a permitir a continuidade dos negócios e atividades da companhia. Em relação aos sistemas computacionais, a sociedade utiliza os sistemas: (i) Amplis/TOTVS, para gerenciamento de fundos de investimento; (ii) JCOT/TOTVS, para administração de cotistas;(iii) Britech módulo Atlas/Market Risk e Atlas/Liquid Risk, para gestão de risco; (iv) Sisjuri, para controle financeiro interno da companhia; (v) Compliasset, para controle das atividades de compliance; e (vi) UpMiner, para realização de pesquisas de compliance.
Campo obrigatório.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
Em março de 2021 as políticas e manuais de todas as empresas do grupo econômico da REAG Distribuidora foram unificadas. Em setembro de 2021 foi atualizada a Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e de Combate ao Financiamento do Terrorismo do grupo econômico da companhia. Em fevereiro de 2022 houve a revisão e atualização da Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e de Combate ao Financiamento do Terrorismo do grupo econômico da REAG DTVM - a qual foi objeto de nova revisão e atualização em fevereiro de 2022.
Fale com a CVM