Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
43.757.787/0001-43
Nome do Administrador de Carteira:
ARANDU GESTÃO DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS LTDA.
Ano de competência:
2025
2024
2023
2022
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
Campo obrigatório.
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A sociedade foi constituída em 27 de setembro de 2021 ("Sociedade"),tendo iniciado as suas atividades em 27 de setembro de de 2021. Os seus atos constitutivos foram devidamente registrados na Junta Comercial do Estado de São Paulo ("JUCESP") em 04 de outubro de 2021, sob o NIRE 35237889829. A Companhia está devidamente autorizada pela CVM a exercer a atividade de administração de carteira de valores mobiliários, por meio do Ato Declaratório CVM nº 20.403,expedido em 02 de dezembro de 2022.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
Campo obrigatório.
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
A sociedade foi constituída em 27 de setembro de 2021 ("Sociedade"),tendo iniciado as suas atividades em 27 de setembro de de 2021. Os seus atos constitutivos foram devidamente registrados na Junta Comercial do Estado de São Paulo ("JUCESP") em 04 de outubro de 2021, sob o NIRE 35237889829. A Companhia está devidamente autorizada pela CVM a exercer a atividade de administração de carteira de valores mobiliários, por meio do Ato Declaratório CVM nº 20.403,expedido em 02 de dezembro de 2022.
Campo obrigatório.
b. Escopo das atividades *
A sociedade tem como escopo a prestação de serviços de administração de carteiras de valores mobiliários e a gestão de Fundos que invistam em ativos judiciais - direitos creditórios ou precatórios, que não sejam exclusivos ou restritos.
Campo obrigatório.
c. Recursos humanos e computacionais *
Todos os computadores da sociedade contam com no break, firewall e antivírus, sendo feitos backups diários das informações da rede interna da gestora. Ademais, a rede interna do GRUPO REAG está armazenada em nuvem, permitindo que os colaboradores consigam acessar remotamente a intranet em qualquer lugar, de modo a permitir a continuidade dos negócios e atividades da gestora. Em relação aos sistemas computacionais, são utilizados os sistemas: (i) Britech módulo Atlas/Market Risk e Atlas/ Liquid Risk, para gestão de risco; (ii) Quantum, para consulta de mercado de fundos; (iii) TRYD, plataforma de negociação na bolsa; (iv) Sisjuri, para controle financeiro interno da empresa; (v) Compliasset, para controle das atividades de compliance; e (vi) UpMiner, para realização de pesquisas de compliance. A gestora também utiliza o sistema Amplis do administrador fiduciário dos fundos de investimento, para gerenciamento de passivo, aplicação e resgate.
Campo obrigatório.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
Em 2019 houve (i) a atualização do Manual de Gestão de Riscos, da Política de Conheça seu Cliente e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e de Combate ao Financiamento do Terrorismo e da Política de Distribuição de Cotas e Suitability; e (ii) a implantação da Política de Segurança da Informação e da Política de Certificação Continuada. Em fevereiro de 2020 foi atualizada a Política de Negociação de Valores Mobiliários da sociedade. Em março de 2021 as políticas e manuais de todas as empresas do grupo econômico da sociedade foram unificadas. Em setembro do mesmo ano, foi atualizada a Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e de Combate ao Financeiro do Terrorismo do grupo econômico da gestora - a qual foi objeto de nova revisão e atualização em fevereiro de 2022 e posteriormente, em junho de 2022, para a mera inclusão de novas empresas do Grupo Reag.
Fale com a CVM