Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
13.518.918/0001-79
Nome do Administrador de Carteira:
APEX CAPITAL LTDA
Ano de competência:
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
Fundada em 2011 a Apex é uma gestora de recursos de terceiros focada em Renda Variável, que começou com R$ 30 milhões em ativos sob gestão e uma equipe composta por 10 (dez) pessoas e hoje administra R$ 2,8 bilhões em ativos, entre fundos Long Only, Long /Short e Long Biased. A equipe da Apex hoje é composta por 42 (quarenta e duas) pessoas sendo 22 (vinte e duas) delas atuantes na área de investimentos. A gestão da Apex é chefiada por Fábio Spínola em coordenação com o Comitê de Investimentos. A equipe possui larga experiência trabalhando junta e algumas das relações profissionais datam de 1994.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
Em 2017, houve a saída de José Aurino da Rocha Neto da WRSK Participações, a qual detém o controle da Apex.
b. Escopo das atividades *
A Apex Capital tem como única atividade a gestão de recursos de terceiros. De 2017 até o primeiro semestre de 2021, a empresa realizou a distribuição de cotas dos fundos sob gestão para investidores Family & Friend, atividade esta descontinuada.
c. Recursos humanos e computacionais *
Foram contratados recursos humanos e computacionais compatíveis com as operações da Apex. Nos últimos 5 (cinco) anos, a Apex realizou diversos investimentos em aprimoramentos da estrutura tecnológica e dos sistemas computacionais, tais como sistema gerencial de acompanhamento das carteiras, sistema de compliance, segurança cibernética, contingência, desenvolvimento, entre outros.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
As regras, políticas, procedimentos e controles internos foram atualizadas de modo a atender à regulamentação vigente.
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