Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
15.333.310/0001-03
Nome do Administrador de Carteira:
TRIAXIS CAPITAL LTDA
Ano de competência:
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A Triaxis Capital Ltda. é uma gestora independente de investimentos, especializada em Venture Capital, fundada e credenciada na Comissão de Valores Mobiliários - CVM em 2012. Desde 2013, a Triaxis atua como assessora operacional do Fundo Criatec 2, juntamente com a Crescera Venture Ltda. O Fundo Criatec 2, que contou com R$ 186 milhões de capital comprometido e se encontra em período de desinvestimento, já tendo retornado todo o capital investido pelos cotistas, corrigido pelo hurdle rate (IPCA + 6% a.a.), no sétimo ano de funcionamento. Em setembro de 2019 a Triaxis Capital iniciou o processo de reestruturação interna com a finalidade de ampliar seu foco de atuação, vindo a estabelecer uma área voltada para a atividade de administração fiduciária para Fundos de Investimento em Participações, no entanto, esse projeto encontra-se pausado, sem prazo para retomada. Em 2022 a Triaxis Capital aderiu aos códigos de autorregulação da ANBIMA e iniciou a operação do Fundo Criatec 4, em cogestão com a Crescera Venture Ltda. Em dezembro de 2022 o Fundo Criatec 4 ASG fez a 1ª emissão de R$ 250 milhões. As cotas estão sendo distribuídas pelo Banco Genial, Administrador do Fundo, nos termos da Instrução CVM 476/09. O Fundo Criatec 4 ASG entrou em operação em julho de 2023, sendo o seu capital comprometido nesta data de R$ 218 milhões. Em setembro de 2019 a Triaxis Capital iniciou o processo de reestruturação interna com a finalidade de ampliar seu foco de atuação, vindo a estabelecer uma área voltada para a atividade de administração fiduciária para Fundos de Investimento em Participações, no entanto, esse projeto encontra-se pausado, sem prazo para retomada. Em 2022 a Triaxis Capital aderiu aos códigos de autorregulação da ANBIMA e iniciou a operação do Fundo Criatec 4, em cogestão com a Crescera Venture Ltda. Em dezembro de 2022 o Fundo Criatec 4 fez a 1ª emissão de R$ 250 milhões. As cotas estão sendo distribuídas pelo Banco Genial, Administrador do Fundo, nos termos da Instrução CVM 476/09.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
Alteração do endereço da sede de Nova Lima/MG para São Paulo/SP e da filial localizada em Recife/PE, exclusão da filial de São Paulo e alteração da denominação social para Triaxis Capital Ltda. em setembro/2023.
b. Escopo das atividades *
Em junho de 2016 houve a inclusão da atividade de consultoria de valores mobiliários no objeto social da Triaxis Capital, nos termos da regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários - CVM, bem como da atividade de consultoria empresarial. Cumpre destacar que em junho de 2018 a Triaxis Capital optou por excluir a consultoria de valores mobiliários de seu objeto social, nos termos da 6ª Alteração do Contrato Social. Em setembro de 2019 a Triaxis Capital alterou seu Contrato Social com o objetivo de passar a prestar a atividade de administração fiduciária para Fundos de Investimento em Participações, mediante a alteração do objeto social e indicação do Diretor de Administração Fiduciária. O projeto, no entanto, encontra-se pausado, sem prazo para retomada.
c. Recursos humanos e computacionais *
A equipe de Gestão de Recursos da Triaxis conta com três membros, sendo dois diretores (Diretor Executivo e Diretor de Desenvolvimento de Negócios) responsáveis pelas decisões de investimento e desinvestimento, devidamente credenciados na CVM e aprovados nos exames de certificação da ANBIMA (CFG/CGE). A equipe de Compliance, Risco e PLD/FTP conta com dois membros, sendo um diretor de risco, compliance e PLD/FTP e um analista de monitoramento e risco. A equipe de Consultoria em gestão empresarial, financeira e de fusões e aquisições conta com dois membros, sendo um diretor e um gerente de serviços financeiros/M&A. Ademais, a Triaxis também conta com equipe operacional composta por mais 03 membros. No que se refere aos recursos computacionais, estes foram sendo incrementados conforme o crescimento da equipe ao longo dos anos, sendo que hoje a Triaxis Capital conta com a seguinte infraestrutura tecnológica: todos os membros da diretoria e da equipe operacional possuem laptops com pacote Microsoft Office (11 no total) e telefones celulares, duas impressoras multifuncionais da HP, sendo uma Laserjet 100 Color e uma Officejet 4300, e internet banda larga Vivo Fibra de 600 Mega, bem como site para divulgação de informações aos cotistas. Adicionalmente, os fundos nos quais a Triaxis Capital participa também contam com um sistema próprio de gestão e relação com investidores desenvolvido sobre a plataforma Citrix Podio em conjunto com a Crescera Capital Ltda.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
O Compliance da Triaxis Capital realiza um processo de revalidação dos manuais e políticas, a cada, no máximo, 2 (dois) anos, de modo a verificar se os procedimentos internos estão condizentes com a estrutura interna, bem como implementar eventual mudança regulatória ocorrida no período. As versões dos manuais e políticas adotadas pela Sociedade internamente foram revisadas no 2º semestre de 2022 devido à extinção do Código ABVCAP/ANBIMA para FIP e FIEE, passando a atividade de gestão de FIP ser regulada pelo Código de Administração de Recursos de Terceiros. Essa mudança entrou em vigor em janeiro de 2022, exigindo alterações nos controles internos da gestora. A Triaxis Capital acompanha as alterações advindas das melhores práticas, novas regras e normas aplicáveis aos participantes do mercado de capitais, e, nesse sentido, modifica, aperfeiçoa e atualiza os seus controles internos e políticas para atender às novas exigências legais e demandas de órgãos reguladores e autorreguladores.
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