Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
20.445.967/0001-94
Nome do Administrador de Carteira:
LEGATUS CAPITAL GESTORA DE RECURSOS LTDA
Ano de competência:
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa A Legatus Capital é uma Plataforma de Investimentos independente inicialmente focada no Desenvolvimento e Gestão de Ativos Imobiliários. Fundada em maio de 2014 por sócios atuantes no segmento que resolveram somar suas experiências e capacidades técnicas, operacionais e de análise de investimentos para oferecer aos investidores uma oportunidade diferenciada de investimento no setor, participando do upside gerado pelo ganho imobiliário de incorporação e desenvolvimento do Ativo Imobiliário. Até o ano de 2017, teve foco de atuação exclusivamente nos segmentos de Shopping Centers e de Centro de Convenções. Participação ativa em todas as fases do investimento: Originação, Concepção do Produto, Estruturação, Desenvolvimento e Gestão. Metodologia criteriosa de seleção e avaliação de potenciais ativos de investimento. Canal de relacionamento com os principais operadores estratégicos em cada segmento do Setor, o que nos permite atrair o melhor parceiro para o empreendimento de acordo com as suas características principais de localização, público-alvo, posicionamento de MIX e concorrência de mercado. A Legatus Capital é controlada por 2 (sócios) sócios: (i) o Sr. Bruno Pagnano Modesto, brasileiro, casado, advogado, titular da carteira de identidade RG n°. 33.343.340-6 SSP/SP e inscrito no CPF/MF sob o n. 292.291.348-13, domiciliado na Rua Campos Bicudo, nº 98, 3º andar, Conjunto 32 SL A, Jardim Europa, CEP: 04536-010 , São Paulo - SP, titular de 124.999 cotas do capital social da Sociedade, equivalente a cerca de 49,9% de seu capital social; (ii) o Sr. Carlos Felipe Reschke Fulcher, brasileiro, casado, administrador de empresas, portador da carteira de identidade n 502.195.855-7 SSP/RS e inscrito no CPF/MF sob o n 606.384.940-87, titular de 124.999 cotas do capital social da Sociedade, equivalente a cerca de 49,9% . As outras 3 (três) cotas, equivalentes a cerca de 0,001% do capital social da sociedade são divididas igualmente entre os seguintes, sócios, possuindo cada sócio listado a seguir 1 (uma) cota da sociedade: (i) João Paulo Garcia de Andrade, inscrito no CPF/MF sob o n 338.361.538-31; (ii) Mariana de Lima Cortez, inscrita no CPF/MF sob o n 327.244.918-31; (iii) Luiz Fernando Guedes Pedroso, inscrito no CPF/MF sob o n 290.497.678-77; (vii) Maria de Lourdes Gonçalves Quingostas, inscrita no CPF/MF sob o n 151.751.108-96;
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
(a. os principais eventos societários, tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário (i) Alteração no quadro de sócios, saiu o sócio Leandro Massa e entrou o sócio Bruno Pagnano Modesto. (ii) No dia 20 de dezembro de 2017, houve o ingresso dos sócios Carlos Felipe Reschke Fulcher, Leonardo Barros Brito de Pinho, Walter Norio Nageishi, Caio Maciel Roliz, Rodrigo Arruda Falcão de Albuquerque, Francisco Adolfo Vaz de Arruda Timoni, Pedro Montero Mattos e Pedro Meirelles Bruschini no quadro societário da sociedade. (iii) No dia 26 de fevereiro de 2018, houve o ingresso dos sócios Nerval Ferreira Braga, Luciano Helio Bernardi, Leonardo Luís Perin, Fabio Marxsen Chagas, Fernando Lelis Bebianno Costa, Renato Gueudeville Penna Filho e Igor Ribeiro Machado. (iv) No dia 15 de agosto de 2018, houve a saída dos sócios Pedro Meirelles Bruschini, Pedro Montero Mattos, Rodrigo Arruda Falcão de Albuquerque, Renato Gueudeville Penna Filho, Igor Ribeiro Machado, Fabio Marxsen Chagas e houve o ingresso dos sócios, Mariana de Lima Cortez, Ricardo Cristiano dos Santos, Luis Fernando Guedes Pedroso, Fabio Kazuo Honda, Thiago Richter Venturole, Célia Regina Fulcher, Francisco José dos Santos Ferraz, Diogo Elias Correia de Farias e Daniel Pires de Sant´anna. (v) No dia 05 de setembro de 2018 houve a saída dos sócios, Leonardo Barros Brito de Pinho, Walter Norio Nageishi, Francisco Adolfo Vaz de Arrunda Timoni, Nerval Ferreira Braga, Luciano Helio Bernardi, Leonardo Luis Perin, Fernando Lelis Bebianno Costa; e o ingresso do sócio Luís Roberto Zaratin Soares. (vi) No dia 22 de julho de 2019 houve a saída dos sócios Daniel Pires de Santana, Diogo Elias Correia de Farias, Mariana de Lima Cortez e Ricardo Cristiano dos Santos; e o ingresso das sócias Maria de Lourdes Gonçalves Quingostas e Rita de Cassia Carvalho Mota. (vii) No dia 17 de dezembro de 2019 houve a saída do sócio Francisco José dos Santos Ferraz; e o reingresso da sócia Mariana de Lima Cortez. (viii) No dia 18 de fevereiro de 2020 houve o ingresso da sócia Mariana Tereza Luttembarck de Carvalho. (ix) No dia 25 de novembro de 2020 houve a saída do sócio Luis Roberto Zaratin Soares e o ingresso do sócio João Paulo Garcia de Andrade. (x) No dia 25 de maio de 2021 houve a saída dos sócios Fabio Kazuo Honda, Mariana de Lima, Célia Regina Fulcher, Thiago Richter Venturole e Maria Tereza Luttembarck de Carvalho. (xi) em 28 de dezembro de 2021 houve a saída dos sócios Felipe Mota Separovic Rodrigues e Rita de Cassia Carvalho Mota Em novembro de 2022 foi realizada a 16ª Alteração e Consolidação de seu Contrato Social alterando a razão social que passou a ser Legatus Capital Gestora de Recursos Ltda e o endereço da sede para Rua Campos Bicudo, n2 98, 32 andar, Cj 32, SI A,Jardim Europa, CEP: 04536-010. As atividades da sociedade são aquelas indicadas em seu objeto social, não havendo mudanças desde sua constituição.
b. Escopo das atividades *
As atividades da sociedade são aquelas indicadas em seu objeto social, não havendo mudanças desde sua constituição
c. Recursos humanos e computacionais *
Não houve alterações relevantes sob o ponto de vista computacional e recursos humanos.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
Em 2023 revisitamos alguns manuais e políticas internas de acordo com a alteração das diretrizes da Resolução CVM nº 175/22, são elas: Código de Ética e Conduta; Política Aquisição e Alocação de Ativos; Política de Gestão de Riscos; Política de Sigilo e Confidencialidade; Política de Voto; Política de Rateio e Divisão de Ordens; e Política de Seleção, Análise e Contratação de Prestadores de Serviços. Bem como, a revisão da Política de Suitability, de acordo com o novo Código Anbima de Distribuição, em especifico os processos de Conheça seu Cliente e adequação de perfil - Suitability.
Fale com a CVM