Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
20.283.929/0001-82
Nome do Administrador de Carteira:
FUNDEPAR GESTÃO E CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA.
Ano de competência:
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A Fundepar, inicialmente sob a denominação social "FC Partners Gestão e Consultoria Ltda.", começou no segundo trimestre de 2016 o projeto e planejamento estratégico para implementação da atividade de gestão profissional de recursos de terceiros, tendo obtido a habilitação perante a Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") para o exercício da citada atividade em setembro de 2016. Posteriormente, em julho de 2017, a Fundepar passou por relevante evento societário que cominou na aquisição do seu controle societário pelas sócias Fundep Participações S/A e Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Fundep, com o objetivo de, contando com a expertise dos seus profissionais, implementar o braço de gestão de recursos e, a partir dele, fomentar o ecossistema de empreendedorismo de base tecnológica por meio do capital semente, incentivando empresas nascentes que possuem soluções baseadas em tecnologias inovadoras e tenham alto potencial de impacto. O foco de atuação primordial da Fundepar é a gestão da carteira de Fundos de Investimento em Participações classificados como Capital Semente.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
Em julho de 2017 o controle societário da Fundepar (antiga FC Partners) passou a ser exercido pelas sócias Fundep Participações S/A e Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Fundep.
b. Escopo das atividades *
A Fundepar, em dezembro de 2017, optou por não mais realizar as atividades relacionadas à consultoria de valores mobiliários.
c. Recursos humanos e computacionais *
Em dezembro de 2020, a equipe técnica da Fundepar passou a ser formada por 6 (seis) profissionais, sendo: 1 (um) Diretor Executivo acumulando a Diretoria de Risco, Compliance e PLD(estatutário), 1 (um) Diretor de Gestão, 1 (um) Gerente de Portfólio, 2 analistas de investimento juniores, e 1 (um) Analista Administrativo Financeiro. No que tange aos recursos tecnológicos, a Fundepar dispõe de infraestrutura completa, operacional e apta a preservar os dados atinentes às atividades desempenhadas, mediante acesso pessoal e restrito, inclusive adaptada a situações de risco e contingência.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
A Fundepar adota internamente os seguintes manuais e políticas internas: a) Código de Ética e Conduta; b) Manual de Compliance; c) Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro; d) Plano de Continuidade; e) Politica de Segurança da Informação f) Política de Seleção e Contração de Prestadores de Serviço; g) Política de Investimentos Pessoais; h) Declaração de não aplicabilidade da Política de Rateio e Divisão de Ordens. Ademais, em dezembro de 2020 os Manuais e Políticas acima listados passaram por amplo processo de revisão para fins de adequação com a nova estrutura da Fundepar, bem como consolidar os novos entendimentos divulgados pelos órgãos reguladores e auto reguladores.
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