Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
48.401.513/0001-30
Nome do Administrador de Carteira:
AZ QUEST AGRO LTDA.
Ano de competência:
2023
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A AZ Quest Agro possui registro como Administrador de Carteira de Valores Mobiliários, concedido pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM, em ato declaratório CVM nº 20661, publicado em 10 de março de 2023. Adicionalmente, a AZ Quest Agro adere ao Código de Recursos de Terceiros da ANBIMA, como gestora de fundos classificados através da Instrução CVM 555. Além disso, a AZ Quest como gestora optou por realizar, inserido ao Código de Recursos de Terceiros a distribuição de cotas de fundos próprios para família e amigos. A estratégia do escopo de Agronegócio da AZ Quest, atualmente, possui três fundos possuindo a opção de investimento tanto via B3 quanto CETIP. Vale ressaltar que já chegam a cerca de 800 milhões de AUM avaliando oportunidades de investimento com base no conhecimento setorial, valendo-se de originação e estruturação própria. A AZ Quest Agro possui como sócia majoritária a AZ Quest Holdings SA, com 99,8% de participação. A AZ Quest Holdings SA (41.667.352/0001-82), por sua vez, apresenta em seu quadro societário a AZ Brasile Holding Ltda (37.644.295/0001-49), subsidiária do grupo italiano Azimut, com 71,20% do capital; XP Managers FIP (32.528.586/0001-58) e XP Private Equity (21.523.833/0001-07) com 5% cada uma.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
Não ocorreram alterações.
b. Escopo das atividades *
Não ocorreram alterações.
c. Recursos humanos e computacionais *
Não ocorreram alterações.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
Em atendimento às exigências regulatórias, houve a elaboração e/ou aprimoramento e implementação de regras, políticas, procedimentos e controles internos. Neste sentido, foram desenvolvidos e/ou aprimorados regras e políticas, dentre eles: (i) código de ética; (ii) plano de continuidade de negócios; (iii) política de riscos; (iv) política de investimentos de pessoas relacionadas; (v) política de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo; (vi) política de rateio de ordem, best execution e voto; (vii) política de segurança da informação; e (viii) política de privacidade.
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