Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
50.544.038/0001-01
Nome do Administrador de Carteira:
AZ QUEST INFRA LTDA.
Ano de competência:
2023
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A AZ Quest Infra possui registro como Administrador de Carteira de Valores Mobiliários, concedido pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM, em ato declaratório CVM nº 21.157. Adicionalmente, a AZ Quest Infra adere ao Código de Recursos de Terceiros da ANBIMA, como gestora de fundos classificados através da Instrução CVM 555. Além disso, a AZ Quest como gestora optou por realizar, inserido ao Código de Recursos de Terceiros a distribuição de cotas de fundos próprios para família e amigos. A estratégia do escopo de Infraestrutura da AZ Quest, atualmente, possui três fundos tendo a opção de investimento tanto via B3 quanto CETIP. Vale ressaltar que já chegam a cerca de 900 milhões de AUM utilizando a mesma estratégia Infra Yield. Consiste no investimento em companhias de referência em setores como os de energia solar, biogás, aeroportuário, entre outros. Esses fundos já contam uma base de mais de 15 mil cotistas, conquistados em um cenário altamente desafiador para a indústria como um todo. A AZ Quest Infra (50.544.038/0001-0) possui como sócia majoritária a AZ Quest Holdings SA, com 99,95% de participação. A AZ Quest Holdings SA (41.667.352/0001-82), por sua vez, apresenta em seu quadro societário a AZ Brasile Holding Ltda (37.644.295/0001-49), subsidiária do grupo italiano Azimut, com 71,20% do capital; XP Managers FIP (32.528.586/0001-58) e XP Private Equity (21.523.833/0001-07) com 5% cada uma.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
Não ocorreram alterações.
b. Escopo das atividades *
Não ocorreram alterações.
c. Recursos humanos e computacionais *
Não ocorreram alterações.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
Em atendimento às exigências regulatórias, houve a elaboração e/ou aprimoramento e implementação de regras, políticas, procedimentos e controles internos. Neste sentido, foram desenvolvidos e/ou aprimorados regras e políticas, dentre eles: (i) código de ética; (ii) plano de continuidade de negócios; (iii) política de riscos; (iv) política de investimentos de pessoas relacionadas; (v) política de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo; (vi) política de rateio de ordem, best execution e voto; (vii) política de segurança da informação; e (viii) política de privacidade.
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