Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
04.506.394/0001-05
Nome do Administrador de Carteira:
AZ QUEST INVESTIMENTOS LTDA.
Ano de competência:
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A AZ Quest Investimentos Ltda. ("AZ Quest") é uma gestora de recursos independente, fundada em 2001, controlada pela AZ Quest Holdings S/A, e nesta, 71,00% das ações estão em poder da AZ Quest Participações Ltda., subsidiária da Azimut Holding Spa, controladora da Azimut Capital Management SGR SPA, gestora italiana. As ações remanescentes da AZ Quest Holdings S.A. ficam em posse dos executivos da empresa e de Fundos de Investimentos em Participações da XP Inc. A Azimut Brasile Holding Ltda.("Azimut Brasile") é uma holding controladora de outras empresas de gestão, assessoria e distribuição de produtos financeiros, não diretamente ligadas à AZ Quest. O AZ Quest está autorizada a exercer a atividade de Administrador de Carteiras, conforme ato declaratório CVM nº 6.435, de 20 de julho de 2001.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
A AZ Brasile Holding Ltda, subsidiária do grupo italiano Azimut, atualmente detém 71,00% do capital da AZ Quest. Desde 15 de abril de 2021, a AZ Quest MZK é uma empresa coligada à AZ Quest. Em 19 de janeiro de 2022, 5% da AZ Quest Holdings S/A foram adquiridos pelo XP Managers FIP Multiestratégia, e 5% foram adquiridos pelo XP Private Equity I Fip Multiestratégia.
b. Escopo das atividades *
Não ocorreram alterações.
c. Recursos humanos e computacionais *
Não ocorreram alterações.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
Em atendimento às exigências regulatórias, houve a elaboração e/ou aprimoramento e implementação de regras, políticas, procedimentos e controles internos. Neste sentido, foram desenvolvidos e/ou aprimorados regras e políticas, dentre eles: (i) código de ética; (ii) plano de continuidade de negócios; (iii) política de riscos; (iv) política de investimentos de pessoas relacionadas; (v) política de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo; (vi) política de rateio de ordem, best execution e voto; (vii) política de segurança da informação; e (viii) política de privacidade.
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