Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
06.130.952/0001-06
Nome do Administrador de Carteira:
MONASHEES GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA.
Ano de competência:
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A Monashees Gestão de Investimentos Ltda. ("Sociedade") foi constituída em 2005 com o objetivo de originar e administrar investimentos em empresas de tecnologia e educação. A Sociedade surgiu como uma das primeiras gestoras de fundos de investimentos focados exclusivamente em venture capital na América Latina. A cultura de empreendedorismo levou a Sociedade a expandir sua vertical de segmentação e, hoje, o portfólio dos fundos offshore para os quais a Sociedade presta serviços abrange os principais segmentos de empresas de tecnologia no mundo, como, por exemplo, Mobile, Saas, Fintech, Proptech, Marketplace, Saúde, Educação, Inteligência Artificial e e-Commerce. A Sociedade foi autorizada pela CVM a prestar serviços de administração de carteiras de títulos e valores mobiliários por meio do Ato Declaratório nº 10.418, de 29 de maio de 2009.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
Não aplicável, pois não houve eventos societários relevantes nos últimos 5 anos a serem descritos.
b. Escopo das atividades *
A Sociedade tem por objeto a prestação de serviços de consultoria e assessoria financeira, gestão empresarial e administração de carteira de valores mobiliários, no exterior. O portfólio dos fundos offshore para os quais a Sociedade presta serviços abrange os principais segmentos de empresas de tecnologia no mundo, como Mobile, Saas, Fintech, Proptech, Marketplace, Saúde, Educação, Inteligência Artificial e e-Commerce. As empresas investidas pelos fundos tem suas operações no Brasil e na America Latina, em sua maioria.A Sociedade tem por objeto a prestação de serviços de consultoria e assessoria financeira, gestão empresarial e administração de carteira de valores mobiliários, no exterior. O portfólio dos fundos offshore para os quais a Sociedade presta serviços abrange os principais segmentos de empresas de tecnologia no mundo, como Mobile, Saas, Fintech, Proptech, Marketplace, Saúde, Educação, Inteligência Artificial e e-Commerce. As empresas investidas pelos fundos tem suas operações no Brasil e na America Latina, em sua maioria.
c. Recursos humanos e computacionais *
Recursos Humanos: Além dos 2 sócios fundadores, a Sociedade conta com (i) 4 times de investimentos formados cada um por um sócio e um associado/analista, (ii) 1 time de operações especializado em questões financeiras, legais e regulatórias e (iii) 1 time de comunidade e talentos especializado em oferecer recursos e potencializar conexões globais, que visam o crescimento e amadurecimento das empresas do portfólio dos Fundos geridos pela Sociedade, através do desenvolvimento de talentos, em ambientes colaborativos. Recursos Computacionais: Cada Colaborador possui um Macbook Pro. A Sociedade também conta com um servidor de rede e uma impressora de última geração. Todos os Colaboradores possuem celular fornecido pela Sociedade com linha telefônica e acesso à internet. Por fim, os Colaboradores têm acesso eletrônico a diversas publicações nacionais e internacionais relevantes para sua área de atuação e possuem acesso a sistemas de pesquisa.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
A Sociedade dispõe de normas de conduta, procedimentos e controles internos nos termos da legislação e da regulamentação em vigor. À Diretora de Compliance cabe a supervisão do cumprimento da legislação e da regulamentação vigentes, por parte da Sociedade. Da mesma forma, a essa diretora incumbe a aplicação das penalidades no caso de descumprimento, por parte de qualquer membro da Sociedade, das normas estabelecidas no manual de compliance (disponíveis na página da Sociedade na Internet - ver item 10.7 deste Formulário de Referência), bem como a organização de treinamentos periódicos para os colaboradores.
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