Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
06.130.952/0001-06
Nome do Administrador de Carteira:
MONASHEES GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA.
Ano de competência:
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A Monashees Gestão de Investimentos Ltda. ("Sociedade") foi constituída em 2005 com o objetivo de originar e administrar investimentos em empresas de tecnologia e educação. A Sociedade surgiu como uma das primeiras gestoras de fundos de investimentos focados exclusivamente em venture capital na América Latina. A cultura de empreendedorismo levou a Sociedade a expandir sua vertical de segmentação e, hoje, o portfólio dos fundos para os quais a Sociedade presta serviços abrange os principais segmentos de empresas de tecnologia no mundo, como, por exemplo, Mobile, SaaS, Fintech, Proptech, Marketplace, Saúde, Educação, Inteligência Artificial e e-Commerce. A Sociedade foi autorizada pela CVM a prestar serviços de administração de carteiras de títulos e valores mobiliários no território brasileiro por meio do Ato Declaratório nº 10.418, de 29 de maio de 2009.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
Não aplicável, pois não houve eventos societários relevantes nos últimos 5 anos a serem descritos.
b. Escopo das atividades *
A Sociedade tem por objeto a prestação de serviços de consultoria e assessoria financeira, gestão empresarial e administração de carteira de valores mobiliários. O portfólio dos fundos offshore para os quais a Sociedade presta serviços abrange os principais segmentos de empresas de tecnologia que operam na América Latina, como Mobile, SaaS, Fintech, Proptech, Marketplace, Saúde, Educação, Inteligência Artificial e e-Commerce. As empresas investidas pelos fundos têm suas operações no Brasil e em outros países da América Latina, em sua maioria.
c. Recursos humanos e computacionais *
A Sociedade tem por objeto a prestação de serviços de consultoria e assessoria financeira, gestão empresarial e administração de carteira de valores mobiliários. O portfólio dos fundos offshore para os quais a Sociedade presta serviços abrange os principais segmentos de empresas de tecnologia que operam na América Latina, como Mobile, SaaS, Fintech, Proptech, Marketplace, Saúde, Educação, Inteligência Artificial e e-Commerce. As empresas investidas pelos fundos têm suas operações no Brasil e em outros países da América Latina, em sua maioria. Recursos Computacionais: Todos os colaboradores da Sociedade contam com um Macbook Pro e com um smartphone. Os softwares utilizados em tais dispositivos são frequentemente atualizados para minimizar as vulnerabilidades do sistema. A Sociedade utiliza um firewall e criptografia para garantir a segurança no armazenamento e na transmissão de dados e conta com uma rede que permite o acesso remoto dos colaboradores, o que sempre deve ser feito por meio de usuário e senha, sendo estes individuais, pessoais e intransferíveis. Os usuários e suas credenciais são mantidos e monitorados pela área de compliance, que, quando é o caso, trabalha em conjunto com um profissional de tecnologia para analisar o acesso à rede da Sociedade. Além disso, os colaboradores têm acesso eletrônico fornecido pela Sociedade a diversas publicações nacionais e estrangeiras relevantes para sua área de atuação e têm acesso a sistemas de pesquisa e bases de dados especializadas.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
A Sociedade dispõe de normas de conduta, procedimentos e controles internos nos termos da legislação e da regulamentação em vigor. À área de compliance, chefiada pela Diretora de Compliance, cabe a supervisão do cumprimento da legislação e da regulamentação vigentes, por parte da Sociedade. Da mesma forma, a essa diretora incumbe a aplicação das penalidades no caso de descumprimento, por parte de qualquer sócio, administrador ou colaborador, das normas estabelecidas no Manual de Compliance ou nas demais políticas internas da Sociedade (disponíveis na página da Sociedade na Internet - ver item 10.7 deste Formulário de Referência), bem como a organização de treinamentos periódicos para os colaboradores.
Fale com a CVM