Formulário de Referência - Pessoa Jurídica
CNPJ:
11.006.650/0001-60
Nome do Administrador de Carteira:
STUDIO INVESTIMENTOS ADMINISTRADORA DE RECURSOS LTDA.
Ano de competência:
2019
2018
2017
2016
2015
2. Histórico da Empresa
3. Recursos Humanos
4. Auditores
5. Resiliência Financeira
6. Escopo das Atividades
7. Grupo Econômico
8. Estrutura Operacional e Administrativa
9. Remuneração da Empresa
10. Regras Procedimentos e Controles Internos
11. Contingências
12. Declarações
2. Histórico da empresa
*campos de preenchimento obrigatório
2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa: *
A Studio Investimentos Administradora de Recursos Ltda. é uma gestora de recursos independente, fundada em 2009, especializada e focada na gestão de fundos de ações no Brasil, com horizonte de longo prazo e metodologia centrada na análise fundamentalista das companhias.
2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: *
a. Principais eventos societários tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário *
Eventos societários Ingresso de sócios: Raphael Rodrigues (2015), Rodrigo Wrobel (2016), Bernardo Doherty (2017) Desligamento de sócios: Luis Nogueira (2015), Raphael Rodrigues (2018), Bernardo Lobão (2019).
b. Escopo das atividades *
Além da atividade de gestão de recursos, a partir de março de 2017 a Studio Investimentos passou a atuar na distribuição de cotas dos fundos de investimentos em que figura como gestora, conforme estabelecido pelo Art. 30 da Instrução CVM 558.
c. Recursos humanos e computacionais *
Em 2016, atualizamos nossos equipamentos de Firewall para uma solução mais robusta que permite um melhor controle de nossa Política de Segurança da Informação. Contratamos também em março de 2017 soluções computacionais e bases de dados para nos auxiliar em nossos procedimentos de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro. No ano de 2018, implementamos o sistema de backoffice Investtools que conta com funcionalidades de controle de enquadramento, risco de liquidez, cálculo e batimento de cota e controle do passivo. Em 2019 passamos a realizar os backups na núvem.
d. Regras, políticas, procedimentos e controles internos *
Nos anos de 2016 e 2017, atualizamos nossa Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro para contemplar as regras de distribuição. Criamos um Manual de Distribuição, Cadastro e uma Política de Suitability e de Atuação da Distribuição, esta última disponível em nosso site na internet. No ano de 2018 atualizamos nossos manuais internos para ficaram em conformidade com o Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Administração de Recursos de Terceiros.
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